Ecoponto

5.7.09 Lolipop 13 Comments


Eu até sou uma pessoa amiga do ambiente. Gosto de reciclar o papel, poupar energia, não tomo muitos banhos de imersão, não fumo e então depois de ver programas sobre o ambiente ainda fico mais sensibilizada.
Mas quando tenho que me deslocar quase 1 km para encontrar o ecoponto mais próximo de casa e chegar lá e estar cheio que nem cabe uma folha de papel ou uma embalagem de sumo, aí o caso já muda de figura...
Senhores protectores do ambiente, não seria uma excelente ideia colocar um ecoponto ao lado de cada contentor do lixo? Não sei, será que sou só eu a pensar assim...

13 comments:

Sandy said...

Eu tenho ao lado do caixote do lixo e sim faz todo o sentido!

margarida said...

o ecoponto mais próximo da casa dos meus pais é a, pelo menos, 3 Km. E o que fazemos é ir pondo os sacos com as coisas para reciclar na garagem até haver uma quantidade que encha a mala do carro..
A maioria das vezes até vamos mais longe, até um ecoponto onde haja estacionamento e não esteja sempre a abarrotar.

KINHA said...

Concordo com vc,fazemos tudo para colaborar, mas os orgãos que deveriam estar a frente, nem sempre tomam as medidas necessárias.
beijo

Macalila said...

Na casa onde eu morava antes tinha de meter o lixo no carro e andar bastante até encontrar um ecoponto que não estivesse cheio. Confesso que ao fim de uns meses desistimos (shame on me). A distribuição de ecopontos, sendo que nem é um investimento por aí além, devia ser prioritária! Para quem não tem carro, por exemplo, às vezes a separação do lixo é impraticável por causa destas coisas...o que é uma pena.

Laidita said...

Às vezes o esforço dos cidadãos e do poder não estão em sintonia... É pena...

Mónica Lice said...

Eu tenho mais sorte - tenho um à porta de casa e por isso a reciclagem não custa mesmo nada.

Beijinhos de boa semana.

*Sininho* said...

Claro que faz todo o sentido! Julgo que a tendência seja essa... pelo menos perto da minha casa, os ecopontos e caixotes do lixo estão juntos e a distâncias muito razoáveis.

annie said...

Eu não faço reciclagem precisamente por isso. Quando tem que se ir de carro para ser amigo do ambiente prefiro poupar a senhora camada de ozono.*

M said...

Assino por baixo Lolipop, estão sempre tão longe.
Xoxo
M

Lila* said...

Eu tb tenho perto de casa, mas conheço pessoas q tem d pegar no carro p ir la...assim n ha condiçoes=(

Analog Girl said...

Se pensarmos bem, os camiões que recolhem o lixo do ecoponto misturam tudo no mesmo suporte. Também sei de fonte segura que nas centrais de tratamento de lixo se faz separação (excepto o vidro, esse temos de ser nós a fazer), por isso quando não dá, já não fico tão preocupada. No entanto, devemos manter a preocupação pela separação e essencialmente, evitar os desperdícios.
Aliás, acho que uma óptima medida que tem vindo a ser amplamente implementada tem sido a de reutilizar sacos de compras ou regressar aos de pano.
:)

Soraia said...

Eu tenho um perto de casa mas está sempre cheio e é raro dar para por alguma coisa, têm que se colocar sempre no chão, ao lado do contentor. O que é horrivel.

chacommel said...

Eu também sou assim :/