Questão do dia

8.11.09 Lolipop 14 Comments


Devo ou não levar a vacina da Gripe A?

14 comments:

MissBlueEyes said...

Não!

acho que não.

bj
teresa

Vanessa. said...

Acho que essa é uma questão que todos nós colocamos, constantemente, estes últimos tempos! Na minha sincera opinião, acho que caberá a cada um decidir se a quer levar ou não...

Catila said...

Parece-me que não.

Nathalie said...

Eu também não sei o que fazer??

Create said...

Se me permites dar a minha opinião, acho que não deves pensar duas vezes, pois os beneficios de levar a vacina são superiores às contra-indicações. E se veres bem, ainda não houve problemas com as pessoas que levaram a primeira dose da vacina!! Quanto a grávidas com o virús H1N1, infelizmente, já não se pode dizer o mesmo!
Mas como a vanessa. diz "caberá a cada um decidir se a quer levar ou não..."

***

gigi said...

Pois... Já coloquei essa questão e também já me decidi!

Eu não quero! Tenho medo de possíveis reacções secundárias...

O meu médico foi da opinião de tomar a vacina mas eu não arrisco...

Mas como sempre digo, cada um é que sabe...

Beijinhos*

Boa pergunta...tb tenho as minhas duvidas!!

Maria said...

Eu digo SIM!Sem dúvida, uma grávida deve sempre proteger-se. Fá-lo por ti e especialmente pelo teu filho.


Maria:)

Serena said...

Olá! Se estás no 3º trimestre deves considerar levar, especialmente se andares exposta a situações de potencial contágio, p.ex. transportes públicos, zonas de atendimento ao publico muito frequentadas, etc. Contudo, deves aconselhar-te com o médico obstetra que te está a seguir, pois melhor que ninguém conhece-te a ti e à tua condição de mamã. Muitas felicidades! Serena

Paula said...

Tou grávida já de 29 semanas e decidi não levar...
Não tenho uma boa explicação p isso, só sei q entre o sim e o não.. vou pelo não!

RG said...

levaste ou não a vacina???
eu estou de 29 semanas e não sei o q fazer!!!
coneces alguma gravdia que tenhas levado? reacções?

Lolipop said...

RG, eu optei por não levar a vacina.
A minha médica não me aconslho e depois de falar com várias pessoas entendidas no assunto resolvi não levar.
Tenho mais cuidado,não andar em sítios fechados com muita gente, não cumprimentar pessoas e nunca levar as mão à cara sem estarem devidamente lavadas.
Bem sei que posso apanhar a gripe na mesma mas preferi assim.
Tenho várias amigas minhas grávidas que levaram a vacina e até agora não tiveram problema algum.
Penso que a opção de levar ou não deve ser sempre nossa.
Boa sorte.

Bjs*****

Anonymous said...

;) good choice