Desejos de sushi

6.2.10 Lolipop 11 Comments

Pois é, aqui a je que raramente ganha alguma coisa em passatempos e concursos, acaba de receber um jantar para dois num restaurante japonês.
Sushi, sushi, sushi....huuummmm tão bom!!!
Mas como estou grávida ( se bem que já estou mesmo na recta final) fico na dúvida se devo arriscar ou não.
Os entendidos no assunto, podem-me esclarecer esta dúvida... As grávidas podem ou não comer sushi?

11 comments:

Aiiiii amiga que desejos loucos...tambem ando cheia de vontade...mas n vou arriscar...afinal grande parte dos pratos de sushi sao com peixe cru....nao me parece que seja recomendado nós comermos...e também nao sei se depois ao amamentarmos se é aconselhavem comermos sushi!! :(((( sacrificios que os nossos filhos merecem! :D

Aiiiii amiga que desejos loucos...tambem ando cheia de vontade...mas n vou arriscar...afinal grande parte dos pratos de sushi sao com peixe cru....nao me parece que seja recomendado nós comermos...e também nao sei se depois ao amamentarmos se é aconselhavem comermos sushi!! :(((( sacrificios que os nossos filhos merecem! :D

Loira said...

Poder... podem! Mas o risco de uma intoxicação é maior porue é peixe cru! è como comer marisco. Eu cmi marisco durante a gravidez, mas sempre com a garantia ue era fresquinho! Sushi não...

OLha linda, nao sao recomendados por causa dos vegetais mal lavados e do peixe cru. Mais concretamente, nos casos das gravidas que não são imunes á Toxoplasmose. Mas vou-te confessar que na minha gravidez, eu fui mais no fim da gestação e comia um pouquinho...ehhee...
Chammem-me desnaturada, mas soube-me tão bem.... ;(

Jokinhas

Ominona said...

Eu sou especialista e digo que infelizmente não podes... :/

O conselho que se costuma dar é ofereceres essa Dádiva a alguém que goste muito de sushi.

Huum...ja disse que sou fã? :P

(Agora a serio, num sei, mas até vou investigar;)e parabéns!)

gigi said...

Olé!

Eu como e o meu médico não me "proibiu". Só disse que tinha de ser num sítio de confiança.

Ainda hoje foi o meu jantar, o maridão foi buscar! Hi!Hi!Hi!

Claro que evito o sashimi cru (peço flamejado), de resto como tudo! E o sushi man até me diz: "Quando vier cá avise um dia antes e eu congelo o peixe, assim já pode comer!"

Beijinhos*

Boas.

Qual é a tua opinião sobre as claques?
Fala de tudo sobre elas aqui:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/02/sua-opiniao-tambem-conta-as-claques.html

Abraço.

Desde já, gostava de também fazer uma pergunta.
Estão interessados em fazer troca de links?
Depois digam alguma coisa no blog.

Lamento mas não deves comer. Tal como não deves comer saladas em restaurantes e deves evitar o fiambre a todo o custo. Tudo que não tenha uma cozedura efectiva é arriscado na gravidez.
beijinhos

Tânia said...

Olá! Também estou grávida e sofro do mesmo mal... O médico proibiu o sushi porque como é obvio não podemos comer coisas cruas ou mal cozinhadas... mas como tenho um maridão fantástico ele faz sushi para mim... mas com fruta!
ficam maravilhosos e dá para matar saudades!
Beijos

Flor said...

Claro que podem, aqui no restaurante do meu namorado (origami sushihouse no parque das nações e no origami sushiarena no c. c. campo peqiueno, temos recebido imensas grávidas, tem´é que ser um restaurante de qualidade e de confiança, aparece, se quiseres envia-me um mail e dou-te informações mais detalhadas :)
Beijos

Ana said...

Não podes como já aqui foi dito...o q eu fazia qnd tb estava grávida e com vontade de sushi comia só os q tem fruta...sempre era um "cheirinho" de sushi.