Haruki Murakami

4.5.10 Lolipop 7 Comments


Já ouvi falar muito bem deste escritor mas ainda não li nenhum livro dele.
Queria iniciar agora a leitura de um dos livros de Haruki Murakami mas não sei por qual começar.
Quem já leu quase todos os livros deste escritor japonês, qual o livro que aconselham?

7 comments:

joana said...

não falta aí um? tenho quase a certeza que ele tem um cujo título é qualquer coisa como "na sopa de miso" ou assim. não li nenhum, mas sei de quem tenha lido alguns e disse que o melhor era mesmo o kafka à beira mar. confio no bom gosto dessa pessoa.

Luar said...

Olá

Os livros de Murakami são muito interessantes mas não são o "típico" romance. São livros para adultos, bastante "gráficos" a maior parte das vezes mas com uma escrita que agarra e cativa, chei de promenores e significado. Sou fã.

O mais "levezinho" que li e talvez seja um bom inicio foi o "A Sul da Fronteira A Oeste do Sol". Não é a escrita típica do autor mas gostei muito. Náo é dos maiores e lê-se bem, se queiseres podes começar por esse. Fala de um homem que não esquece o seu amor de infância e inesperadamente o reencontra.

Se quiseres a escrita "a sério" do autor", "Kafka à Beira Mar" é maravilhoso e o meu preferido até ao momento mas tem algumas partes fortes a "cair" para o macabro. São várias historias que se cruzam mas as principais são a de um rapaz de 15 anos que foge de casa e a de um velhote que fala com gatos.

"Sputnik Meu Amor" fala do amor entre duas mulheres e da amizade de uma com um homem e é também muito bom.

Agora estou a ler "Em Busca do Carneiro Selvagem" e estou a adorar.

Espero ter ajudado =)

Anonymous said...

Já li todos! É muito bom! Começar recomendo "sputik meu amor" ou kafka à beira mar". Murakami é um pouco estranho e estes digamos que são os mais acessíveis. Mas depois de se começar não se consegue parar. Boas leituras.

Poetic GIRL said...

Eu gostei das Crónicas do Pássaro de Corda... e o Kafka á beira - mar, foi apenas estes que li. Dos dois gostei mais do segundo! Mas é um escritor diferente, com personagens muito atípicas! Mas vais gostar. bjs

Cate said...

já li o "Kafka à beira-mar" e gostei muito.. é um bocado marado, mas muito engraçado de ler! recomendo.

Paula said...

Eu adorei as "crónicas do pássaro de corda!"

Frutinha said...

Li kafka a beira mar.... sinceramente não fiquei fã do escritor. Acho que tem uma escrita com demasiados promenores que cansa um pouco.