Marraquexe

5.6.10 Lolipop 9 Comments





Quem ja foi ver o filme "Sexo e a Cidade 2" deve ter adorado as cenas filmadas em Abu Dhabi, onde Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda passaram umas férias.
A verdade é que todas essas cenas não foram filmadas em Abu Dhabi mas sim em Marraquexe, uma vez que a proposta para serem gravadas as cenas do filme em Abu Dhabi foram recusadas devido ao título do filme e ao comportamento liberal das personagem de "Sexo e a Cidade".
Segundo dizem as gravações decorreram em diversas ruas da Medina, na famosa praça Jemaa El Fna e até no Hotel Mandarin Oriental, ainda não inaugurado.
Devido ao filme "Sexo e a Cidade 2", a procura de viagens para Marraquexe tem sido tão grande que a TAP inaugurou no passado dia 1 de Junho o primeiro voo com partida de Lisboa.
Eu fiquei com muita vontade de conhecer...

9 comments:

Anonymous said...

A TAP inaugurou de facto um voo para Marrocos, mas isso deve-se à recente estadia do primeiro ministro José Sócrates e um grupo de empresários portugueses e à expansão do mercado português nesse país. Portanto, tudo o que é relação entre o filme e as viagens é pura coincidência.

Chloe said...

Aconselho vivamente...Marrocos é um dos países africanos mais interessantes (acreditem conheço bastantes)...em Marraquexe é imperdoável não ir a essa praça património da Unesco...andei toda contente com uma cobra ao pescoço, eu que tenho pavor de cobras...heheh

Pepa Xavier said...

Adorei o filme e também fiquei com vontade de ir a Marraquexe. Já tou com vontade de ir a Marrocos desde o tempo do Clone.

Catherine said...

adorei os cenários e fartei de rir, nunca tinha visto nada da série mas foi muito divertido! ;)

Catherine

Era já... :D

Marianne said...

Marraquexe é heaven on earth. Uma cidade vibrante e fabulosa. Imperdível também é pegar num carro e fazer uma viagem (de quase 4 horas, mas vale mesmo a pena) pelo Atlas Medio, até Ait Benhaddou (sítio onde foram filmados diversos filmes, inclusive "O Gladiador"). Vale mesmo, mesmo a pena!

(E sim, o voo da TAP tem a ver com a expansão do mercado português em Marrocos. A coisa está a crescer bastante e esta rota faz mesmo todo o sentido!).

Beijinho.

Cláudia said...

Eu adorava conhecer e ia já hoje (:

Le Blonde said...

Eu adorei o filme! :D

Vee said...

Ainda não vi o filme (e não sei se vou ver tão cedo) mas conheço a cidade.
É um lugar a revisitar um dia, sem dúvida.